1.5.07

Os Passos de Julieta Venegas

Julieta Venegas
A mexicana repassa sua vida no livro ‘De mis pasos’, de Enrique Blanc, que conta desde a infância no México e Estados Unidos, até sua carreira de sucesso.
Com fotografias inéditas, reflexões sobre seus melhores e piores momentos na música e alguma ou outra confissão pessoal, a cantora mexicana Julieta Venegas abre uma janela a seu mundo interior no livro ‘De mis pasos, conversaciones con Julieta Venegas’.
“Dou-me conta que estou em um momento de mudança. Estou movendo-me a outro espaço. Não sei o quê é que segue, mas sim, sou consciente de que estou a ponto de viver uma mudança”, analisou a cantora no livro.
O livro narra suas experiências em México DF, sua relação com Espanha, com Buenos Aires, sua participação no Rock em Ñ, no festival Fémina, seus colaborações com outros artistas como Coti, Mastretta, Pedro Guerra ou Celso Piña. Além dos quatro discos: ‘Aquí’ (1997), ‘Bueninvento’ (2000), ‘Sí’ (2003) e ‘Limón y Sal’ (2006).
“Espero que fique ao final algo muito lindo que as pessoas possam ler e desfrutar”, disse Venegas.
A publicação de 172 páginas incluirá um capítulo sobre seu ‘romance’ com seus três instrumentos favoritos: O violão, o piano e o acordeão, os quais a acompanham na maioria de seus shows.
Episódios sobre como se interessou pela música quando tinha apenas 8 anos e sobre como múltiplos prêmios que ganhou internacionalmente, temperam o relato, informou-se.

Nenhum comentário: