1.5.07

Hoje inicia festa para Timbiriche

Timbiriche
O primeiro show da banda foi diante o ex-presidente José López Portillo na Cidade do México.
Agora que se cumprem os 25 anos da formação do grupo mexicano Timbiriche, muitos de seus integrantes recordam que a primeira canção que interpretaram foi escrita em somente 10 minutos e que os temas de seu álbum debute ficaram prontos em uma semana e ofereceram um show diante do Presidente da República praticamente sem preparação, pois a ordem de formar um grupo infantil apenas permitiu eleger seus integrantes.
No entanto, todos estes contratempos não atrapalharam a magia criaram Sasha, Mariana, Alix, Paulina, Benny, Diego e Eric, a qual foi tão grande que a 25 anos de distância, Timbiriche continua sendo uma referência da música pop no México.
“Um domingo pela noite, me chama Luis de Llano e me diz: o senhor Víctor Hugo O’Farrill quer fazer uma competição a Parchís, mas pergunta si você pode tirar um tema da manga. Desliguei e, depois de 10 minutos, já havia feito o tema ‘Timbiriche’”, relembra o compositor Memo Méndez Guiú.
Depois de preparar a canção, necessitavam das crianças, que resultaram ser os cinco melhores estudantes da primeira geração do Centro de Capacitação Artística, da empresa mexicana Televisa.
“Foi sem necessidade de audições nem nada disso, porque de alguma maneira tínhamos a preparação do CEA e a obra de teatro, ainda que fosse algo interno, somente para familiares e empregados da empresa. Como Diego, Mariana, Sasha e eu cantávamos, atuávamos e dançávamos, essa foi nossa carta de apresentação, nossa audição”, disse Alix.
A Benny, no entanto, aconteceu que ele fez casting mesmo seu tio sendo um dos produtores do grupo e para o dia 30 de abril de 1982, chegou o momento de oferecer seu primeiro show, no fórum 2 da Televisa San Angel, e entre seu público figurava nada menos que o Presidente da República, José López Portillo.
Depois de seu debute em TV (apadrinhados por Miguel Bose) e com só um disco, conseguiram reunir mais de 20 mil pessoas com seus três primeiros shows, em Guadalajara, Mérida e Monterrey e daí, o resto foi história, da qual celebram 25 anos.
E no marco deste festejo, é que os membros do Timbiriche, abriram duas datas a mais no Auditório Nacional, nos próximos 2 e 3 de junho, pois as localidades para seus primeiros shows, também no Auditório Nacional da Cidade do México, já se esgotaram.

Nenhum comentário: