1.5.07

Bisbal deseja criar sorrisos com a música

David Bisbal
O cantor espanhol David Bisbal está preocupado com os problemas do mundo e, por este motivo, trabalha com seu novo disco, ‘Premonición’, para ajudar as crianças utilizadas como soldados nas guerras.
Bisbal, que ofereceu um show recentemente em Quito e em Cuenca, no Equador, chegou à capital equatoriana procedente dos Estados Unidos, onde recebeu um prêmio musical por sua trajetória.
Com seu novo trabalho musical, Bisbal assegurou aos jornalistas em Quito que está “contente”, porque o trabalho lhe permite “compartilhar” sua preocupação com os problemas que afligem o mundo.
Enquanto respondia as perguntas dos jornalistas em um hotel da capital equatoriana, Bisbal viu-se rodeado de jovens fãs, entre os que repartiu sorrisos e autógrafos, e dos quais recebeu como presente um boné, uma camiseta e uma bermuda referentes a sua pessoa.
O cantor insistiu que a utilização de menores nas guerras, “as crianças-soldado”, é o que mais o preocupa, pelo o qual iniciou uma campanha de conscientização sobre esta problemática.
As pessoas que vão a um concerto, disse Bisbal, apóiam sua campanha, pois parte do dinheiro que é arrecadado destina-se à construção de escolas e colégios nos quais se oferecem apoio às crianças utilizadas nas guerras.
“As pessoas que vão ver David Bisbal estão ajudando a re-inserir muitos meninos e meninas que são utilizados como soldados”, disse o próprio Bisbal.
“Estamos trabalhando para criar uma consciência política e, sobretudo, construir escolas para re-inserir estas crianças e ajudá-los para que encontrem um futuro”, indicou o cantor, que cortou seus longos cachos para que sua “mensagem tenha mais impacto”.
O cantor disse que é consciente de que “a música não cura tudo, mas tem sim algo de medicina nas notas musicais, que tentam tirar alguns sorrisos”.

Nenhum comentário: