1.5.07

La Mejor

"Whenever, Wherever" (‘Em qualquer hora, qualquer lugar’ em português) foi o primeiro single em inglês da cantora colombiana Shakira e o carro-chefe de Laudry Service (2001), seu álbum de estréia naquela língua.
Composta por Shakira em parceria com Gloria Estefan e Tim Mitchell, surgiu com a tarefa de criar uma canção em inglês que conseguisse manter a identidade musical de Shakira, conhecida especialmente por fazer com que diferentes estilos musicais coexistam em harmonia.
Tendo ainda, que preparar uma canção que fosse comercial o suficiente para ser um single, Shakira optou por mesclar rock a um pop dançante, flautas andinas e tambores brasileiros, criando uma melodia no ponto certo de saturação.
Surgiu inicialmente em espanhol, como "Suerte". Dado ao resultado do trabalho e devido à inexperiência de Shakira em compôr em inglês, Glória Estefan a ajudou na composição desta versão.
O maior single de Shakira até "Hips Don’t Lie" (2006), "Whenever, Wherever" conseguiu alcançar a sexta posição na Billboard e alavancou as vendas de Laundry Service, que vendeu mais de 13 milhões de cópias no mundo todo.
Estima-se que o clipe da canção, dirigido por Francis Lawrence, tenha sido orçado em cerca de um milhão de dólares. O investimento valeu a pena, pois rendeu-lhe o Grammy de Melhor Vídeo Musical de 2002.

Retirado de "Wikipedia".

Suerte (Whenever, Wherever) – Shakira

Suerte que en el sur hayas nacido
y que burlemos las distancias
Suerte que es haberte conocido
y por ti amar tierras extrañas
Yo puedo escalar los Andes sólo
por ir a contar tus lunares
Contigo celebro y sufro todo
Mis alegrías y mis males

Le ro lo le lo le
Le ro lo le lo le
Sabes que
estoy a tus pies

Contigo, mi vida
Quiero vivir la vida
Y lo que me queda de vida,
quiero vivir contigo
Contigo, mi vida
Quiero vivir la vida
Y lo que me queda de vida,
quiero vivir contigo

Suerte que es tener labios sinceros
para besarte con más ganas
Suerte que mis pechos sean pequeños
y no los confundas con montañas
Suerte que heredé las piernas firmes
para correr si me hace falta
Y estos dos ojos que me dicen
que han de llorar cuando te vayas

Le ro lo le lo le
Le ro lo le lo le
Sabes que
estoy a tus pies

Contigo, mi vida
Quiero vivir la vida
Y lo que me queda de vida,
quiero vivir contigo
Contigo, mi vida
Quiero vivir la vida
Y lo que me queda de vida,
quiero vivir contigo

Le ro lo le lo le
Le ro lo le lo le
Sabes que
estoy a tus pies
Le ro lo le lo le lo le
La felicidad
tiene tu
nombre y tu piel

Contigo, mi vida
Quiero vivir la vida
Y lo que me queda de vida,
quiero vivir contigo
Ya sabes mi vida
Estoy hasta el cuello por ti
Si sientes algo así,
quiero que te quedes junto a mi
Contigo, mi vida
Quiero vivir la vida
Y lo que me queda de vida,
quiero vivir contigo
Ya sabes mi vida
Estoy hasta el cuello por ti
Si sientes algo así,
quiero que te quedes junto a mi

Sorte – Shakira (Tradução)

Sorte que no sul tenhas nascido
e que enganemos as distâncias
Sorte que é haver te conhecido
e por ti amar terras estranhas
Eu posso escalar os Andes somente
para ir contar as tuas luas
Contigo celebro e sofro tudo
Minhas alegrias e meus males

Le ro lo le lo le
Le ro lo le lo le
Sabes que
estou a teus pés

Contigo, minha vida
Quero viver a vida
E o que me resta de vida,
quero viver contigo
Contigo, minha vida
Quero viver a vida
E o que me resta de vida,
quero viver contigo

Sorte que é ter lábios sinceros
para te beijar com mais desejo
Sorte que meus peitos sejam pequenos
e não os confundas com montanhas
Sorte que herdei as pernas firmes
para correr se me faz falta
E estes dois olhos que me dizem
Que hão de chorar quando for-te-es

Le ro lo le lo le
Le ro lo le lo le
Sabes que
estou a teus pés

Contigo, minha vida
Quero viver a vida
E o que me resta de vida,
quero viver contigo
Contigo, minha vida
Quero viver a vida
E o que me resta de vida,
quero viver contigo

Le ro lo le lo le
Le ro lo le lo le
Sabes que
estou a teus pés
Le ro lo le lo le lo le
A felicidade
tem teu
nome e tua pele

Contigo, minha vida
Quero viver a vida
E o que me resta de vida,
quero viver contigo
Já sabes, minha vida
Estou até o pescoço por ti
Se sentes algo assim,
quero que fiques junto a mim

Contigo, minha vida
Quero viver a vida
E o que me resta de vida,
quero viver contigo
Já sabes, minha vida
Estou até o pescoço por ti
Se sentes algo assim,
quero que fiques junto a mim

Nenhum comentário: