5.2.07

Tego Calderón em filme

Tego Calderón
O intérprete de “Los mate” será produtor de um filme sobre a problemática regguetoneira do anonimato à fama.
Tego Calderón anunciou que filmará um filme junto com a escritora porto-riquenha Mayra Santos Febres, projeto para o que contará com fundos da Corporação de Cinema de Porto Rico.
O filme trata sobre a problemática que “temos todos nós (os rappers). O cantor vai se identificar com esse processo de saltar do anonimato para ser famoso e internacional”, indicou.
“Todo mundo vai se identificar. É um livreto bem boricua. Não é um filme de gente que veio de fora para concorrer conosco”, susteve o reggaetoneiro.
Acrescentou que Santos Febres, que redigiu a sinopses de cada uma das canções do mais recente disco do vocalista, ‘The underdog’ já escolheu as letras que se interpretarão no filme.
“Ela tem as líricas que ela quer que cantem e vamos buscar quem as poderiam cantar, como algumas de Vico (C) e outras minhas. A maioria das canções tem um esqueleto que ser quer transmitir”, completou Tego Calderón.
Calderón, pioneiro da nova escola de reggaetón ao gravar com figuras internacionais como Cypress Hill, Wycleff Jean, 50 Cent, Sean Paul e Fat Joe, surpreendeu-se com a acolhida que teve na rádio nacional o tema ‘I Wanna Love You’, do rapper Akon, no qual participou como convidado junto ao Snoop Dogg. O boricua canta suas estrofes em espanhol.
“Isso o fizemos em quatro meses e Akon é meu camarada. O conheço antes dele contagiar e temos muita amizade. É louco com os boricuas porque se criou no Bronx”, relatou. “Tínhamos um amigo em comum que morreu. Pediu-me, por esse amigo, que gravasse com ele e cedi. Ele ia sair no meu disco também, mas não pudemos concretizar”.

Nenhum comentário: