5.2.07

A la Cama no te Irás sin Saber una Cosa más



A segunda edição do Grammy Latino foi cancelada definitivamente

Os Grammy’s Latinos, principais prêmios da música hispânica, foram oficialmente cancelados nesta edição diante dos atentados terroristas que houve nos Estados Unidos. A Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas confirmou oficialmente a cancelamento destes prêmios, cuja entrega estava prevista inicialmente para o dia 11 de setembro em Los Angeles.
“Infelizmente devemos informar que é simplesmente impossível reorganizar um espetáculo internacional ao vivo desta magnitude”, afirmou em um comunicado o presidente da Academia, Michael Greene. O cancelamento põe fim aos rumores que haviam rondado a celebração destes prêmios, sobre os que não se sabia seu futuro depois que foram propostos logo após os ataques.
A celebração da segunda edição do Grammy Latino foi um tortuoso caminho até chegar a este cancelamento. Prevista originalmente em Miami, a celebração mudou sua sede para Los Angeles somente três semanas antes da data marcada diante do temor de que os aspirantes cubanos pudessem sofrer represálias por parte dos grupos anti-castristas.
Em Los Angeles, e depois de sérias perdas econômicas, a organização conseguiu congregar um grande número de candidatos, alguns deles recebidos por um rápido terremoto que sofreu a cidade dois dias antes da suposta celebração. Os atentados terroristas contra as Torres Gêmeas de Nova York e o Pentágono em Washington supuseram o cancelamento da cerimônia quando tudo estava pronto para sua realização e deixou por terra aos diferentes candidatos, incapazes de voltar aos seus lares diante do fechamento do espaço aéreo.
Alguns, como Albita, alugaram imediatamente um carro para dirigir de Los Angeles a Miami; outros como os representantes da sociedade geral de autores e editores abandonaram Los Angeles em ônibus via México depois de vários dias de espera. Outros, como Juanes, o principal aspirante do ano com sete nomeações, tiveram a oportunidade de participar em um improvisado concerto benéfico em honra das vítimas que ocorreu no hotel Beverly Hilton de Los Angeles.
“Entristece-nos que não tenhamos sido capazes de oferecer aos candidatos a oportunidade que merecem de que o mundo saiba o que nós sabemos deles”, completou o comunicado. Segundo a organização, logo saberão os nomes dos ganhadores, provavelmente em uma coletiva de imprensa como já havia antecipado um dos representantes do intérprete colombiano.
A entrega dos Grammy’s Latinos não é a única celebração afetada pelos atentados terroristas dia 11. Os principais prêmios de televisão, os Emmy, também viram afetada sua cerimônia em Los Angeles, adiada do dia 16 de setembro para 17 e outubro e com dúvidas sobre a segurança e o tom de uma celebração desta escala em momentos de duelo e incerteza.

Nenhum comentário: