5.2.07

Dia histórico para o reggaetón

Wisin y Yandel
Wisin e Yandel debutarão na Rádio City Music Hall de Nova York.
Será uma data história para o reggaetón, quando esse gênero debute na legendária sala da Rádio City Music Hall, pela mão da dupla Wisin e Yandel e seu espetáculo “Pa’l mundo”. A dupla de porto-riquenhos elegeu a Gran Manzana para iniciar sua turnê nos EUA depois das exitosas apresentações na América Latina.
“Pa’l mundo Tour” arrancou em julho de 2006 em Porto Rico e já percorreu Costa Rica, Guatemala, México, Colômbia e Bolívia de onde viajaram a Altos de Chayón na República Dominicana, para se converter no primeiro espetáculo de 2007 e o primeiro de reggaetón.
Após Nova York a turnê continuará na Venezuela e Panamá, depois que farão um recesso para se apresentar dia 22 de fevereiro nos prêmios ‘Lo Nuestro’ em Miami, para os que foram nomeados como Melhor Artista do Ano, Melhor Álbum com “Pa’l mundo” e Melhor Canção por “Llamé pa’verte”.
Em 2006, a dupla Wisin e Yandel também teve nomeações aos MTV e Prêmios Grammy além de haver conseguido lotar totalmente suas apresentações. Sua agenda inclui também Chile, Peru e México e em abril irão para a Espanha, onde o reggaetón teve grande aceitação. Da Espanha regressam aos EUA para continuar com a turnê em Chicago, Los Angeles, Boston e Miami, entre outras cidades.
Enquanto isso, a vez foi para os amantes do reggaetón em Nova York, onde o gênero conta com milhares de ‘fãs’, que foram testemunhas do importante momento para estes intérpretes, que estiveram acompanhados por sua compatriota La Sista, encarregada de abrir o espetáculo. “Sentimo-nos muito orgulhosos de ter a oportunidade de trazer nossa música a um lugar tão histórico e ser os primeiros a apresentar um concerto deste gênero”, disseram os intérpretes de ‘Rákata’ e ‘Mayor que yo’.
Wisin e Yandel, que se haviam apresentado antes em Nova York em espetáculos junto a outros artistas no Madison Square Garden, asseguraram que em seu primeiro concerto, não decepcionarão seus seguidores na Gran Manzana. “Vamos entregar nossas almas a Nova York, uma cidade com tanta energia. É muito importante para nós dar essa mesma energia que esse público de Nova York tão maravilhoso sempre nos brindou”, completaram.
A dupla de reggaetoneiros trará a seu público os temas de seu álbum “Pa’l mundo”, que dá título a sua exitosa turnê e na qual colaboraram amigos e colegas como o Grupo Aventura, Daddy Yankee, Don Omar e Héctor El Bambino, assim como outros que se converteram em preferidos de seus seguidores.

Nenhum comentário: