28.12.06

Um dos melhores do ano

“O Labirinto do fauno” nos situa no ano de 1944, quinto ano de paz, e conta a apaixonante viagem de Ofélia (Ivana Baquero), uma menina de 13 anos que junto a sua mãe, Carmen (Ariadna Gil), convalescente por causa de um avançado estado de gestação, se muda para um pequeno povoado no qual se encontra destacado Vidal (Sergi López), um cruel capitão do exército franquista, novo marido de Carmen e por quem Ofélia não sente nenhum afeto.
A missão de Vidal é acabar com os últimos vestígios da resistência republicana, escondida nos montes da zona.
Também aí se encontra o moinho onde Vidal tem seu centro de operações, nele os aguardam Mercedes (Maribel Verdú), uma jovem que se encontra a cargo dos demais membros do serviço, e o doutor (Alex Ângulo) que estará encarregado do delicado estado de saúde de Carmen.
Uma noite Ofélia descobre as ruínas de um labirinto onde se encontra um fauno (Doug Jones), uma estranha criatura que faz uma inacreditável revelação: Ofélia é na verdade uma princesa, última de sua linhagem, ao que os seus levam muito tempo esperando. Para regressar a seu mágico reino, a menina deverá enfrentar três provas antes da lua cheia. No transcurso desta missão, fantasia e realidade abraçam-se para dar rédea solta a uma maravilhosa história onde a magia que rodeia Ofélia nos transporta a um universo único, cheio de aventuras e carregado de emoção.

Nenhum comentário: