27.12.06

Alejandro Sanz e Ivete Sangalo estarão no Rock in Rio Madrid 2008

Ivete Sangalo e Alejandro Sanz
O cantor espanhol Alejandro Sanz e a brasileira Ivete Sangalo foram os primeiros artistas a confirmar sua participação na próxima edição do Rock in Rio, em Madrid em 2008, informaram os organizadores.
Os dois cantores, que participaram nas edições do Rock in Rio celebradas em Lisboa em 2004 e 2006, oferecerão shows no dia de abertura do Rock in Rio Madrid 2008, segundo a assessoria de imprensa do empresário brasileiro Roberto Medida, organizador do espetáculo.
A atuação dos dois artistas na edição madrilena entrou em acordo em uma reunião que ambos tiveram a poucos dias com Medina no Rio de Janeiro, onde coincidiram para o concerto de Natal que Sangalo ofereceu no estádio Maracanã.
A edição de Madrid celebrar-se-á em Arganda del Rey, localizada a uns 25 quilômetros da capital espanhola, em datas ainda não determinadas.
O festival apresentar-se-á oficialmente dia 6 de fevereiro em uma coletiva de imprensa que Medina oferecerá em Madrid com os administradores de Arganda del Rey, Ginés López Rodríguez, e Rio de Janeiro, César Maia, disseram hoje a Efe os porta-vozes do empresário brasileiro.
Sangalo, ex-cantora da Banda Eva que empreendeu sua carreira solo em 1999, converteu-se na rainha da música axé no Brasil e teve grande êxito no tour que fez recentemente pela Europa para promover seu último disco, "As Supernovas".
Sanz vendeu cerca de vinte milhões de discos em quatorze anos de carreira e sua última obra, "El tren de los momentos", converteu-se em um fenômeno de vendas na Internet.
O Rock in Rio nasceu em 1985, quando reuniu cerca de 1,4 milhões de pessoas no Rio de Janeiro.
Sua segunda edição, no estádio carioca Maracanã em 1991, contou com 700000 assistentes e foi transmitido pela televisão a 55 países.
A terceira edição, também no Rio de Janeiro, teve lugar em 2001 e contou com 1,2 milhões de assistentes.
A edição do festival em Lisboa em 2004 atraiu 386000 pessoas e a de 2006, também na capital portuguesa, contou com 350000.

Nenhum comentário: