29.12.06

FELIZ NATAL e FELIZ ANO NOVO!!!!

Depois de quase 3 semanas sem postar (minha vida estava uma correria só) finalmente volto e com força total (e que força... vocês vão reparar que caprichei nas notícias dessa vez).

Queria desejar um Feliz Natal atrasado pra todos os que estão aqui todas as semanas (ou quase todas) aqui comigo. E, principalmente, queria lembrá-los do verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus!!!
Mas como já é tradição no mundo, não posso dar presentes materiais a todos, o máximo que posso fazer é passar um pouquinho mais de notícias para vocês.

Além disso, queria desejar também um Ótimo Ano Novo, com muita luz, paz, saúde (que é o mais importante), que todos possam realizar seus sonhos e que Deus ilumine a cada um de vocês. Eu, particularmente, só peço força e perseverança pra continuar com o blog no próximo ano.

Voltando ao blog, dessa vez temos muitas notícias no En La Radio, e obviamente, os downloads do Lo Que Prefieras, que trás a música vencedora. Temos o En La Tele, falando de cinema e o primeiro Día Especial.
Comentários:
- Teve um comentário em que a pessoa lamentava o fato de o CD da Oreja de Van Gogh 'Más Guapa' não ser lançado no Brasil. Realmente é triste! O que tenho a dizer é que muitos CD's que postarei falando deles, não encontraremos no Brasil, sabemos o porquê, mas eu divulgo para que pelo menos baixem (hoje temos tantos programas bons para download) e/ou se puderem comprar pela internet...
- Se quiserem ver fotos de seus artistas podem entrar também no seguinte link: www.fotolog.com/tati_gal
- E agradeço a dica da nossa colega que falou-me para ouvir umas músicas do Nacho Cano, ex-Mecano (gostei das músicas!). Estou aberto a dicas viu?! Rsrsrs
- Por último, em um En La Tele, eu falei para procurarem um filme chamado 'Di que sí' da Paz Vega, alegando que não encontrariam aqui. Bem, eu vi que tem o filme em português 'Diga que sim', espero que encontrem, vejam e gostem!

Mais uma vez agradeço e peço que COMENTEM!!!!

Día Especial

Depois de quase um mês de blog, não tão postado, visitado e comentado como o desejado, mas aqui estamos, de pé.
Como no ínicio do blog foi dito (para quem vem acompanhando nossa evolução) a cada mês haverá um Especial. E este é o 1° deles!

Aqui vocês vão ter um resumo das notícias de 2006, dicas de CD's para presentear (apesar do Natal ter passado ainda temos o Ano Novo pela frente, e claro, serve para aniversários também). Além disso, ficarão sabendo como foram as festividades dos famosos.

Espero realmente que vocês tenham gostado, para saber mais dessa parte do blog basta procurar os arquivos mais antigos. Peço que vocês peçam especiais, que verei o que pode ser feito.

Bem, este é um DÍA ESPECIAL!!!!!

O mais CALIENTE de 2006 (1ª Parte)




Os assíduos escândalos, luto na música e outras notícias que marcaram 2006... Percorra alguns dos momentos mais candentes do cenário musical!

Shakira na final da Copa do Mundo
O movimento dos quadris de Shakira chegou até à final da Copa do Mundo na Alemanha em 2006. O ato da colombiana ao lado do rapper Wyclef Jean converteu-se no show de abertura da grande final. Naturalmente, a canção que fez vibrar milhões de fanáticos do futebol foi ‘Hips Don’t Lie’.

Juanes no sorteio do Mundial
Shakira não foi a única colombiana no Mundial de Futebol. Juanes foi um dos artistas que animou com sua música o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo. Isto sucedeu logo após o colombiano apresentar sua música na entrega do Prêmio Nobel da Paz.

Morre Soraya
A morte da colombiana Soraya foi uma das notícias mais tristes de 2006 já que a cantora havia se convertido em um símbolo e um exemplo na luta contra o câncer. Contudo, esta mortal doença acabou com a vida da colombiana em seus 37 anos.

Luto pela morte de Rocío Dúrcal
A cantora de origem de espanhol faleceu em março de 2006 aos 61 anos, depois de uma dura luta contra o câncer. Durante o enterro, um grupo de mariachis a rendeu tributos.

O mais CALIENTE de 2006 (2ª Parte)






Gilberto Santa Rosa ganha seu primeiro Grammy Latino
Depois de sete nomeações, o salseiro Gilberto Santa Rosa finalmente ganhou seu primeiro Grammy Latino com ‘Directo al corazón’.

Jenni Rivera, o fim de uma tragédia
A rainha da banda Jenni Rivera finalmente respirou tranqüila, pois seu ex-marido, que há um ano estava sendo buscado pelas autoridades por abuso sexual a suas filhas e irmã, foi capturado em abril em Riverside (Flórida) e foi submetido à juízo.

Ana Bárbara teve seu primeiro filho com ‘El Pirru’
Em dezembro, a cantora grupera Ana Bárbara deu a luz por cesariana, a seu segundo filho, um garoto que pesou três quilogramas, filho de seu esposo, José María Fernández, ‘El Pirru’.

Rocío Jurado faleceu
O temperamento envolvente, que fez Rocío Jurado triunfar nos cenários, impulsionou sua luta contra o câncer de pâncreas que pôs fim a sua vida em junho deste ano depois de dois anos de dura batalha.

Calle 13, a revelação de 2006
O novo grupo de reggaeton porto-riquenho Calle 13, com somente uma ano e meio na indústria da música, foi premiado como Melhor Novo Artista e Melhor Álbum Urbano nos prêmios Grammy Latino, além de receber múltiplos reconhecimentos por suas altas vendas de seu álbum.

Assassinam Valentín Elizalde
Em novembro, o grupero Valentín Elizalde, junto com seu representante e chofer, morreram baixo uma chuva de disparos logo após apresentar-se na cidade de Reynosa, na fronteira com os Estados Unidos.

Músicas para presentear (1ª Parte)





No Natal, surpreenda as pessoas que mais ama com um presente que poderá escutar todos os dias. Opções há muitas, música romântica, para dançar, nostálgica e para entretenimento... Veja nossos álbuns recomendados e as razões porque não podem faltar em casa.

Álbum Musical: Ananda
Artista: Paulina Rubio
Razões: É um dos discos mais vendidos da temporada. Alguns dos temas incluídos no álbum têm colaborações de outros famosos como Juanes, Coti Soronkin, Julieta Venegas e o guitarrista Slash.

Álbum Musical: El Mundo se Equivoca
Artista: La 5ª Estación
Razões: O grupo asegura que nesta, que é sua terceira produção, alcançaram um maturidade musical importante. A voz de Natalia evoluiu positivamente, apaixonando a todos. Uma interessante opção para presentear.

Álbum Musical: Radio Latino Putumayo
Artista: Vários
Razões: É uma alternativa diferente, com música pop latina / alternativa, onde participam latino-americanos como Javier García, Sasha Nairobi e a espanhola Bebe, entre outros artistas, que apesar de não serem plenamente reconhecidos no âmbito mundial, em seus países de origem o são. Adicionalmente, comprar o disco ajudará a coletar dinheiro em benefício das crianças vítimas das minas terrestres na Colômbia.

Álbum Musical: Sigo Siendo Yo
Artista: Marc Anthony
Razões: O salseiro boricua selecionou os melhores temas de sua carreira musical para este álbum no qual demonstra que apesar de sua evolução como artista, segue fiel à salsa, gênero que o consagrou.

Álbum Musical: Navidades Luis Miguel
Artista: Luis Miguel
Razões: Com esta produção, o artista mexicano interpreta temas natalinos em espanhol, e lança-se a um gênero musical novo. Entre as canções figuram ‘Santa Claus llegó a la ciudad’ (Santa Claus is Coming to Town) e ‘Frente a la Chimenea’ (Rudolph the Red Nosed Reindeer).

Músicas para presentear (2ª Parte)






Álbum Musical: Amar es Combatir
Artista: Maná
Razões: Com este disco a banda de rock em espanhol volta à cena musical, depois de um largo recesso. Seu regresso esteve cheio de nomeações e prêmios, porém o mais importante, é que o público os recebeu como se nunca houvessem ido.

Álbum Musical: Calle 13
Arista: Calle 13
Razões: O álbum de estréia de ‘Residente’ e ‘Visitante’, os integrantes do grupo, teve uma acolhida inesperada que nem eles mesmos esperavam. Nesta produção encontram-se letras engraçadas, e uma combinação de reggaeton com batucada brasileira.

Álbum Musical: A.B. Quintanilla III Presents Kumbia All Starz
Artista: Kumbia All Starz
Razões: As disputas entre A.B. Quintanilla e Cruz Martinez, terminaram por acabar o nome ‘Kumbia Kings’ e dar passo à ‘Kumbia All Starz’. Com este disco, Quintanilla junto ao cantor Pee Wee encarregaram-se de demonstrar quem são os melhores. Eles são?

Álbum Musical: El Tren de los Momentos
Artista: Alejandro Sanz
Razões: Do cantor espanhol sempre espera-se algo bom, e com sua nova produção cheia de expectativas de seus fãs e da crítica. Na produção, Alejandro Sanz faz duetos com Calle 13, Shakira e Juanes, entre outros.

Álbum Musical: Más Allá del Sol
Artista: Joan Sebastián
Razões: Para os amantes da música regional mexicana, este é um disco indispensável, pois o cantor mostra toda sua sensibilidade nas letras das canções.

Álbum Musical: Premonición
Artista: David Bisbal
Razões: O ‘redemoinho espanhol’ ratifica-se como o cantor com grande projeção no futuro. Sua música promocional ‘Quién me iba a decir’ posicionou-se como um dos temas mais escutados nas estações de rádio latinas.

Músicas para presentear (3ª Parte)








Álbum Musical: Ricky Martin MTV Unplugged
Artista: Ricky Martin
Razões: É o disco mais fresco e natural da carreira do artista boricua. Neste 'desconectado', Ricky Martin reinventa seus temas mais conhecidos e surpreende com fusões de ritmos tropicais.

Álbum Musical: Now Latino
Artista: Vários
Razões: Desde pop a reggaeton pode-se encontrar neste compilado das melhores canções do ano as vozes de reconhecidos intérpretes como Don Omar, Juanes, Aventura, Marc Anthony e Julieta Venegas, entre outros. Inclui ganhadores de múltiplos Prêmios Grammy, 14 sucessos que alcançaram as primeiras 10 posições na rádio e 5 temas que conseguiram alcançar a posição número 1 dos anúncios de espetáculo.

Álbum Musical: Limón y Sal
Artista: Julieta Venegas
Razões: Em um notável sucesso converteu-se o último álbum da cantora-compositora mexicana, que foi multinomeada nos prêmios MTV Latino e nos Grammy Latino. Uma jóia para presentear!

Álbum Musical: Los Cocorocós
Artista: Vários
Razões: Neste disco se unem a salsa e o reggaeton, para criar um conceito musical inovador que reunirá os melhores intérpretes de cada gênero, para reviver clássicos salseiros como ‘Che Che Colé’. Uma muito boa opção!

Álbum Musical: Celestial
Artista: RBD
Razões: O sexteto mexicano lança uma nova produção como caída do céu. Os comentários não puderam esperar, pois a nova música ‘Ser o Parecer’ já ocupa os primeiros lugares na audiência.

Álbum Musical: Fijación Oral Vol. 1
Artista: Shakira
Razões: É o disco mais vendido do ano, e é o que mais prêmios atraiu no mundo. Temas como ‘No’, ‘La Tortura’ e ‘Hips Don’t Lie’, você deve ter em casa.

Álbum Musica: King of Kinas
Artista: Don Omar
Razões: É o reguetonero propõe-se a desbancar o Daddy Yankee de seu título de ‘rei do reggaeton’ neste novo disco que assegura ‘perreo’ do início ao fim.

Natal dos Famosos (1ª Parte)








Os famosos da música têm muitas maneiras de celebrar as festas natalinas. Alguns se reúnem com suas famílias, outros decidem seguir trabalhando e outros compartem seu sucesso com os mais necessitados, como é o caso da Thalía

O grupo juvenil RBD prepara-se para celebrar um Natal 'Celeste' já que seu novo álbum 'Celestial' sem dúvida alguma será um dos mais presenteados nesta data.

A sexy grupera Ninel Conde estará trabalhando nestas festas; continuará com a promoção de seu álbum 'El Bombom Asesino' e depois gravará alguns especiais de Natal nos Estados Unidos.

Luis Miguel tem muitas razões para celebrar este Natal. Estréia seu disco 'Navidades', e receberá as festas em companhia de sua companheira Aracely e seu bebê Miguel.

Daddy Yankee é acostumado a viajar no Natal para sua terra natal Porto Rico e ali dedicar um tempo às crianças mais necessitadas. Depois disso, El Cangri, reunir-se-á com seus seres queridos.

Julieta Venegas depois de culminar o ano com 'Gramofones' e 'Línguas' descansará nesta temporada para continuar em 2007 com a promoção de 'Limón y Sal'.

Natal dos Famosos (2ª Parte)






A colombiana Shakira 'recarregará suas baterias' em Barranquilla, ali estará com sua família celebrando o Natal onde desfrutará dos pratos de sua região típicos nesta época do ano.

Don Omar desfruta a época de Natal, pois lembra de sua infância. Por isso decidiu gravar a famosa canção 'El Tamborilero' já que afirma que cada vez que escuta transporta-se a esses belos momentos de sua infância.

Por sua parte Juanes terminará seu ano de descanso em Medellín e passará as festas com sua família ao ritmo de 'El Burrito Sabanero' a canção de natal que gravou recentemente.

Amaral, a dupla espanhola, decidiu passar as festas na Espanha, descansar um pouco e reiniciar com seus projetos em 2007.

A mexicana Lucero também gravou uma canção de natal para o CD 'Navidad entre amigos'. Lucero encontra-se trabalhando no soundtrack do filme 'La Lupita' que estreirá logo no México.

Ricky Martin passará o Natal em Porto Rico ao lado de seus entes queridos, logo após haver gravado seu Unplugged e haver recebido o prêmio de Personalidade do Ano nos Grammy Latino. O boricua dar-se-á um descanso mais que merecido.

28.12.06

En La Tele


Iniciando mais um En La Tele, hoje melhor do que nunca, porque vamos falar somente de cinema, que é uma das coisas que mais amo, ainda mais se tratando do cinema latino.

Em primeiro lugar temos a sinopse do filme O Labirinto do Fauno (só coloquei deste porque foi o único que vi recentemente). Recomendo esse filme, ele está em cartaz, classificação 16 anos (sinceramente bem recomendado, tem cenas horrorosas, tem que ter muito sangue frio como dizem - violência). 117 min. - Terror/Suspense. O filme fala do período da Guerra Civil da Espanha misturado com a fantasia. Como diz o título, na minha opinião, um dos melhores do ano (mas gosto é gosto, meu irmão odiou). É todo em espanhol, obviamente com legenda em português, mas isso é só um detalhe, com o enredo do filme ninguém nem lembra que não é falado em inglês. Super bem feito, assustador, lindo, triste (depende do seu ponto de vista)... maravilhoso.

Depois dessa rasgação de seda, ainda temos uma reportagem falando de quatro filmes que marcaram 2006 e ainda marcarão, como no caso de Babel. Na ordem das fotos temos:

Children of Men (Filhos da Esperança) - em cartaz no Brasil, classificação 16 anos, 114 min., drama de Alfonso Cuarón;
El laberinto del fauno (O Labirinto do Fauno) - já foi mais do que falado, de Guillermo del Toro;
Babel - estréia 19/01/07, 142 min., drama de González Iñárritu;
Volver - acredito que ainda em cartaz, classificação 14 anos, 121 min., comédia dramática de Pedro Almodóvar.

Na reportagem falam destes filmes, e abaixo vocês encontrarão links para ver os trailers dos respectivos filmes.

Espero que tenham gostado e Bom Filme!

Trailer-Filhos-da-Esperança

Trailer-O-Labirinto-do-Fauno

Trailer-Babel

Trailer-Volver

Um dos melhores do ano

“O Labirinto do fauno” nos situa no ano de 1944, quinto ano de paz, e conta a apaixonante viagem de Ofélia (Ivana Baquero), uma menina de 13 anos que junto a sua mãe, Carmen (Ariadna Gil), convalescente por causa de um avançado estado de gestação, se muda para um pequeno povoado no qual se encontra destacado Vidal (Sergi López), um cruel capitão do exército franquista, novo marido de Carmen e por quem Ofélia não sente nenhum afeto.
A missão de Vidal é acabar com os últimos vestígios da resistência republicana, escondida nos montes da zona.
Também aí se encontra o moinho onde Vidal tem seu centro de operações, nele os aguardam Mercedes (Maribel Verdú), uma jovem que se encontra a cargo dos demais membros do serviço, e o doutor (Alex Ângulo) que estará encarregado do delicado estado de saúde de Carmen.
Uma noite Ofélia descobre as ruínas de um labirinto onde se encontra um fauno (Doug Jones), uma estranha criatura que faz uma inacreditável revelação: Ofélia é na verdade uma princesa, última de sua linhagem, ao que os seus levam muito tempo esperando. Para regressar a seu mágico reino, a menina deverá enfrentar três provas antes da lua cheia. No transcurso desta missão, fantasia e realidade abraçam-se para dar rédea solta a uma maravilhosa história onde a magia que rodeia Ofélia nos transporta a um universo único, cheio de aventuras e carregado de emoção.

2006: Um ano sem precedentes para o cinema ibero-americano





Nunca figuraram tantos artistas ibero-americanos da sétima arte na cena cinematográfica internacional como em 2006. Nos festivais, premiações, resenhas e indicações ao Oscar, títulos como “Volver”, “Babel”, “El Laberinto del Fauno” e mais recentemente “Children of Men” estiveram ressoando mais além do continente.
Em Cannes, por exemplo, “El Laberinto del Fauno” recebeu uma ovação de pé por 22 minutos, Pedro Almodóvar obteve o prêmio de melhor roteiro e Penélope Cruz e suas companheiras de distribuição Carmen Maura, Yohana Cobo e Lola Dueñas compartiram o prêmio de melhor atriz. E na Índia, “Volver” inaugurou o 37° Festival Fílmico Internacional e “Babel” encarregou-se de fechá-lo.
Se fosse pouco, “Babel” encabeçou esta semana com sete nomeações ao Globo de Ouro, incluindo melhor filme, melhor diretor, melhor trilha sonora, melhor roteiro e melhores atuações de distribuição para três de suas protagonistas; e a estrela de “Volver” Penélope Cruz figurou entre as candidatas a melhor atriz.
Os críticos costumam formular seus prognósticos do Oscar segundo seus ganhadores dos Globos de Ouro, que nesta ocasião anunciar-se-ão dia 15 de janeiro, oito dias antes das postulações aos prêmios da Academia.
“Algo fantástico aconteceu no último ano”, declarou entusiasmado Alfonso Cuarón em uma visita recentemente à AP. “Quando cheguei (a Hollywood) ninguém levava a sério um mexicano como agora”.
E este ano são três diretores mexicanos e um veterano espanhol que mais deram o que falar: Cuarón, Alejandro Gonzáles Iñárritu e Guillermo del Toro, o trio que reanimou a indústria do cinema mexicano na última década; e Almodóvar, que além de uma sólida carreira que inclui dois prêmios da Academia apresentou o que muitos consideram sua obra mestre, “Volver”.
Cuarón, que alcançou a fama internacional com “Y tu mamá también” e mantém uma estreita relação com seus compatriotas, disse considerar tanto seu filme “Children of Men”, como “Babel” de González Iñárritu e “El Laberinto del Fauno” do del Toro como “minha própria trilogia” porque os três “metemos o garfo na salada do outro”.
Protagonizada por Clive Owen, Julianne Moore e Michael Caine, “Children of Men” se situa no ano 2027, quando uma praga de infertilidade açoitou o mundo inteiro e uma mulher grávida é a esperança para salvar a humanidade.
Ainda que futurista, Cuarón disse que seu trabalho está longe de ser ficção científica, pois a decadência que retrata é uma ameaça real que pode acontecer em todo o planeta.
Por sua parte, “El laberinto del fauno” é um dilacerador conto de fadas para adultos sobre uma menina que viaja com sua mãe e seu temível padrasto ao norte da Espanha em 1944, depois da vitória de Franco, e se refugia da dor e da crueldade que a rodeiam em um fantástico mundo imaginário. Com majestosos cenários, personagens de fantasia e efeitos especiais, a obra custou 18 milhões de dólares (nem sequer o salário de uma grande atriz no centro do cinema).
“Charmosa e excitante”, declarou o reconhecido crítico estadunidense Robert Ebert. “Assombrosa e cativante”, opinou René Rodríguez, do Miami Herald. “Sem dúvida alguma a obra mestre do del Toro” sentenciou Alan Jones, da revista especializada Fangoria.
Igual a “Volver”, o filme é completamente em espanhol, e ambos competiram pelo Globo de Ouro como melhor filme de língua estrangeira.
“Acredito que quando começamos era difícil fazer cinema de ressonância internacional”, disse del Toro à AP em Nova York.
“Primeiro foi Alfonso e comigo ficaram algumas barreiras em festivais: ‘Cronos’ ganhou em Cannes e uns anos depois ganhou ‘Amores perros’ de González Iñárritu”, explicou. “Quando chegamos foi difícil, (mas) pouco a pouco fomos rompendo essa resistência”.
Para González Iñárritu, “Babel” engloba “um sentimento de humanidade” que transcende todo tipo de divisões.
Escrita por seu compatriota Guillermo Arriaga e rodada em diferentes cenários da África, Japão, Estados Unidos e México, o filme relata a história de quatro famílias unidas por uma série de eventos trágicos.
E ainda que os realizadores já houvessem usado a fórmula em “Amores perros” e “21 gramos”, “Babel” é sem dúvida seu projeto mais ambicioso até o momento, pois os personagens que entrelaça são de diferentes culturas, idiomas e pontos geográficos, e entre os temas que aborda estão a imigração e o terrorismo.
Estrelada por Brad Pitt, Cate Blanchett, Gael García Bernal, Koji Yakusho, Adriana Barraza, Rindo Kikuchi e Elle Fanning, “Babel” foi incluída entre os 10 melhores filmes do ano do Instituto de Filme Estadounidense. E Pitt, a mexicana Barraza e a japonesa Kikuchi foram candidatos ao Globo.
Com “Volver” Almodóvar poderia somar à sua larga lista de reconhecimentos o terceiro Oscar de sua carreira, pois “Todo sobre mi madre” ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro em 2000 e “Hable con ella” melhor roteiro original em 2003.
Ainda que seja a candidata da Espanha à melhor filme estrangeiro, os expertos coincidem que poderia figurar em rótulos principais como melhor filme e melhor atriz, pela estimulante atuação de Cruz. E ao parecer não estão equivocados.
No papel de Raimunda – uma esposa e mãe de classe trabalhadora que deve lidar com tudo, desde improvisar um almoço para 30 pessoas até se desfazer de um cadáver ensangüentado – a atriz espanhola conseguiu arrancar em seu idioma os elogios que não pode com mais de um punhado de filmes em inglês, e figura com artistas do tamanho de Judi Dench entre as nomeadas ao Globo. Alguns dizem que Almodóvar a “resgatou” de Hollywood.
E o êxito destes filmes vai mais além de seus diretores e protagonistas.
Este mês a Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles premiou o diretor de fotografia mexicano Emmanuel Lubezki por seu trabalho em “Children of Men” e a seu compatriota Eugenio Caballero pelo desenho de produção de “El laberinto del fauno”.
Além disso, Guillermo Navarro foi selecionado pelo Círculo de Críticos de Cinema de Nova York como o melhor diretor de fotografia pelo filme de del Toro, e a trilha sonora de “Babel”, do argentino ganhador do Oscar Gustavo Santaolalla, recebeu a postulação ao Globo de Ouro e numerosos comentários positivos.
Com um ano tão frutífero como 2006, Cuarón espera haver aplainado o caminho para a nova geração de expoentes latino-americanos, que quer apoiar através de sua companhia Esperanto Films. No início do ano começou a trazer dos Estados Unidos “Temporada de patos”, de seu compatriota Fernando Eimbcke.
“Sou otimista cada ano que surgem novos cineastas”, indicou. Além do México, “Argentina é um país que constantemente apresenta filmes interessantes de alta qualidade”.
Por sua parte, del Toro opina que “o cinema de fala hispânica deve unir-se para apresentar uma frente comum capaz de competir com Hollywood”.
“Essa é a chave de nossa sobrevivência”, concluiu o realizador.

Lo Que Prefieras

Chegamos ao segundo resultado do Lo Que Prefieras, tivemos uma votação maior do que o da última vez: 48 votos (14 votos a mais) - mas não tão bom, se lembrarmos que a votação durou 3 semanas praticamente.

O ranking ficou assim:
1- Labios Compartidos - Maná (15 votos - 31,25%)
2- Tu Recuerdo - Ricky Martin (5 votos - 10,42%)
3- Abriendo Caminos - Diego Torres e Juan Luis Guerra (4 votos - 8,33%)
4- De vez en mes - Ricardo Arjona (3 votos - 6,25%)
5- No, No, No - Thalía e Romeo Santos; Si tú no Estás - Sin Bandera (3 votos - 6,25%)

Houve um empate com três músicas, ambas com 3 votos. E Maná ganhou em disparada.
No En La Radio vocês encontrarão os respectivos downloads das três vencedoras.
O próximo Lo Que Prefieras terá duração de apenas 1 semana, então votem mesmo. Além disso, continuará com o mesmo formato da última, serão substituídas as três músicas vencedoras e as que não obtiveram nenhum voto.

Continuem votando!!!!

La Mejor

Com uma alta votação, a seguir vocês encontram a letra e a tradução da música vencedora da última votação do Lo Que Prefieras.
Continuem votando e coloquem seus artistas preferidos no topo da nossa parada!

Labios Compartidos - Maná

Amor mío
Si estoy debajo del vaivén de tus piernas
Si estoy hundido en un vaivén de caderas
Esto es el cielo, es mi cielo

Amor fugado
Me tomas, me dejas, me exprimes y me tiras a un lado
Te vas a otro cielo y regresas como los colibris
Me tienes como un perro a tus pies

Otra ves mi boca insensata
Vuelve a caer en tu piel
Vuelve a mi tu boca y provoca
Vuelvo a caer de tus pechos a tu par de pies

Labios compartidos
Labios divididos mi amor
Yo no puedo compartir tus labios
Y comparto el engaño
Y comparto mis días y el dolor
Yo no puedo compartir tus labios
Oh amor oh amor compartido

Amor mutante
Amigos con derecho y sin derecho de tenerte siempre
Y siempre tengo que esperar paciente
El pedazo que me toca de ti

Relampagos de alcohol
Las voces solas lloran en el sol
Mi boca en llamas torturada
Me desnudas ángel hada luego te vas

Otra ves mi boca insensata
Vuelve a caer en tu piel de miel
Vuelve a mi tu boca duele
Vuelvo a caer de tus pechos a tu par de pies

Labios compartidos
Labios divididos mi amor
Yo no puedo compartir tus labios
Que comparto el engaño y comparto mis dias y el dolor
Ya no puedo compartir tus labios
Que me parta un rayo
Que me entierre el olvido mi amor pero no puedo más
Compartir tus labios compartir tus besos
Labios compartidos

Te amo con toda mi fe, sin medida
Te amo aunque estés compartida
Tus labios tienen el control

Te amo con toda mi fe, sin medida
Te amo aunque estés compartida
Y sigues tú con el control

Lábios Compartilhados - Maná

Amor meu
Se estou embaixo do vai e vem de tuas pernas
Se estou afundado num vai e vem de quadris
Isto é o céu é meu céu

Amor fugido
Tomas-me, deixas-me espremes e me atiras a um lado
Te vais a outros céus e regressas como os beija–flores
Me tens como um cachorro a teus pés

Outra vez minha boca insensata
Volta a cair em tua pele
Volta a mim tua boca e provoca
Volto a cair de teus peitos em teu par de pés

Lábios compartilhados
Lábios divididos meu amor
Eu não posso compartilhar teus lábios
E compartilho o engano
E compartilho meus dias e a dor
Já não posso compartilhar teus lábios
Oh amor, oh amor, compartilhado

Amor mutante
Amigos com direito e sem direito de te ter sempre
E sempre tenho que esperar paciente
Pela parte que me sobra de você

Relâmpagos de álcool
As vozes sós choram no sol
Minha boca em chamas torturada
Me despes anjo fada, logo te vai

Outra vez minha boca insensata
Volta a cair em tua pele de mel
Volta a mim tua boca dói
Volto a cair de teus peitos em teu par de pés

Lábios compartilhados
Lábios divididos meu amor
Eu não posso compartilhar teus lábios
E compartilho o engano, e compartilho meus dias e a dor
Já não posso compartilhar teus lábios
Que me parta um raio
Que me enterre o esquecimento, meu amor
Mas não posso mais compartilhar teus lábios
Compartilhar teus beijos, lábios compartilhados

Te amo com toda minha fé sem medida
Te amo ainda que estejas compartilhada
Teus lábios têm o controle

Te amo com toda minha fé sem medida
Te amo ainda que estejas compartilhada
E você segue com o controle