4.3.07

Turnê "Blanco y Negro" arrecada cifra recorde nos primeiros shows

Ricky Martin
A turnê "Blanco y Negro" do cantor Ricky Martin, que começou na sua terra natal Porto Rico, arrecadou quase quatro milhões de dólares em seus primeiros quatro shows e converteu-se no evento mais vendido a nível mundial, foi informado esses dias.
A mais recente edição da revista especializada "Venues Today" indica que os espetáculos realizados entre 9 e 12 de fevereiro no coliseu José M. Agrelot, em San Juan, arrecadaram 3.988.277 dólares na categoria de 15.000 assentos ou mais.
Para Manuel Sánchez Biscombe, diretor executivo da Autoridade do Distrito do Centro de Convenções (ADCC), que co-administra o Coliseu, este sucesso deve-se que o local compete com qualquer no mundo, e porque a promoção começou na pátria de Martin.
O coliseu José M. Agrelot, com capacidade para 18.000 pessoas, é administrado pela companhia SMG, operador de mais ou menos 200 facilidades ao redor do mundo como The London Arena, o Oslo Spectrum e o Pepsi Center de Denver.
Sánchez Biscombe indicou que as 264 apresentações que foram realizadas no coliseu em seus primeiros dois anos de atividade arrecadaram 59 milhões de dólares em ingressos, gerou 6,5 milhões em renda e 11 milhões em bebidas e comidas.
Atualmente, os dez eventos com vendas de ingressos acima de 1 milhão de dólares são dos Rolling Stones, Wisin y Yandel, Luis Fonsi, Ricardo Arjona, RBD, Marc Anthony, a partida de exibição da NBA entre os Heat de Miami e os Pistons de Detroit, Aerosmith, Shakira e o concerto de Martin em 2006.
O coliseu foi nomeado junto a outros centros de entretenimento de Barcelona, Suíça, Dublin e Londres como "Arena Internacional do Ano".
O primeiro evento que aconteceu no recinto foi o concerto dos salseiros porto-riquenhos Richie Ray e Bobby Cruz, em 4 de setembro de 2004.
Uma semana mais tarde, aconteceu o primeiro evento esportivo quando a companhia Top Rank e PR Best Boxing realizaram a primeira luta de boxe, na qual o porto-riquenho Miguel Cotto obteve seu primeiro título como profissional.

Nenhum comentário: