5.3.07

Seduz-lhes o Reggaetón (1ª Parte)
















Seduz-lhes o Reggaetón
Uns dizem que surgiu em Porto Rico, outros no Panamá ou República Dominicana. O certo é que o reggaetón seduz a todo o mundo. Esta variante do raggamuffin descende do reggae jamaicano e é influenciado pelo hip hop de Nova York latino. Essa fusão entre o reggae e o rap em espanhol deu origem ao que hoje conhecemos como reggaetón. Vejamos quem se deixaram seduzir por este ‘novo’ e pegajoso ritmo.

Gilberto Santa Rosa o desmente
O Cavalheiro da Salsa combina em ‘Por la herida de um amor’ os gêneros da salsa com reggaetón. No entanto, o boricua deixou claro em entrevistas que não inveja a música de ninguém. “Não sou artista de reggaetón. Somente fiz colaborações com Tego Calderón, Héctor e Tito. Bem, mas não acredito que meu público me permita e não invadirei um terreno que não me pertence”. Ainda assim deixou-se seduzir...

Chenoa o diz aos gritos
Em turnê por Porto Rico onde divulga seu último disco ‘Nada es igual’, a artista hispano-argentina assegurou aos meios de comunicação que ainda que seja amante da salsa cantaria primeiro um dueto com um regguetoneiro do que com um salseiro.

José José: Velho regguetoneiro
A pesar das críticas de seu filho José Joel, o mexicano incluirá em sua nova produção musical ‘Grandes Duetos de José José’ uma música com sua filha mais nova denominada ‘E-mail Me’. “Não mereço que meu filho me trate dessa forma porque dei a vida por ele”.

Ricky Martin, Qué más da?

O boricua Ricky Martin é um explorador comercial de quanto ritmo esteja em furor. Martin apaixona todas as meninas que o vê cantar e ele mesmo caiu diante dos sensuais movimentos do reggaetón em seu sucesso ‘Qué más da’.

Pilar Montenegro exótica
No quinto álbum de sua carreira musical a exótica Pilar Montenegro inspirou-se no South Beach. Dali o nome de sua produção ‘Pilar Montenegro & Co. South Beach’ onde esteve em boa companhia com Don Omar, Voltio, Big Mann, GQ Maestro, Machito Ponce e Joselito. “Com Don Omar tenho maior credibilidade neste trabalho”, assegurou em seu momento. Montenegro e Don Omar cantaram a música de trabalho “Noche de Adrenalina”.

Nenhum comentário: