4.3.07

"Mi Tiempo", o novo de Chayanne

Chayanne
Dia 10 de abril Sony/BMG lançará mundialmente o álbum número 20 de Chayanne intitulado "Mi Tiempo", produzido pela dupla artística Sebastian de Peyrecave & José Gentile para Estéfano Productions Group em Miami.
Estiveram integralmente a cargo de Peyrecave & Gentile a produção das canções do novo álbum do super-estrela latino no qual se destacam: "Tengo Miedo", "Indispensable", "Cuestión de Feeling", "Lola", "Juicio Final" e o primeiro single que já soa nas estações de rádio de todo o mundo "Si nos quedara poco tiempo".
Os produtores participaram neste álbum, gravado nas cidades de Miami, Los Angeles e Boston, também como multi-instrumentistas e engenheiros de mixagem em todas as canções do disco. Os ajustes de cordas de Gentile no dramático "Tengo Miedo" e no sentimental "Indispensable" foram gravados por membros da renomada Boston Symphony Orchestra.
O estilo da equipe de produção por trás do novo som de Chayanne vem evidentemente do rock, com guitarras acústicas e elétricas, piano acústico, 'mellotron', órgão B3, percussão e cordas. Um som orgânico no qual se pode escutar a influência de produtores clássicos como George Martin (Beatles) ou Nigel Godrich (Beck, Radiohead) por trás de "Indispensable", sofisticação na busca de um novo som com ares afro em "Cuestión de Feeling", red-hot funk-rock em "Juicio Final" e um novo tratamento sonoro para as baladas românticas como "Te Amaré" e "Tengo Miedo" nas quais se escuta um Chayanne maduro, sério, e nos quais os ajustes musicais sabem enfatizar o sentimento descolado pela interpretação do cantor.
Esta nova cor na música de Chayanne serve para demonstrar a versatilidade do artista porto-riquenho. Peyrecave & Gentile trabalharam neste álbum para a reconhecida produtora do compositor Estéfano, que esteve junto a Chayanne nos melhores momentos de sua carreira. Estéfano, que escreveu para Chayanne sucessos como "Yo Te Amo", "Torero" e "Dejaría Todo", é também autor da maioria das canções deste novo disco nas quais Peyrecave conta com créditos como co-autor em cinco e Gentile em uma. Estéfano, sem dúvida, é um dos produtores-compositores mais prolíficos dos últimos tempos no mercado latino e neste disco deixou sua marca inconfundível, brilhando através de uma grande maturidade compositiva e uma busca de expandir os limites do Latin-Pop junto com a equipe de produção da EPG.
Gentile & Peyrecave recrutaram para a ocasião famosos engenheiros de gravação como Dave Way (Macy Gray, Sheryl Crow) e Rob Jaczko (Bruce Springsteen), o baterista Victor Indrizzo (Beck, Avril Lavigne), o baixista Fernando Huergo (Dave Samuels, Danilo Perez), o guitarrista Leo Quintero (Jon Secada, Arturo Sandoval), o 'cellista' Wells Cunningham (Nelly Furtado, Jennifer López), o trompetista Teddy Mullet (David Bisbal, Celia Cruz), o guitarrista Andrew Synowiec (Marc Anthony, Jennifer López) e o percursionista Richard Bravo (Ricky Martin, Shakira), contando também com a participação especial do cantor de reggae Prince Patrick em "Lola" , as vozes africanas de José Tomás Díaz em "Cuestión de Feeling" e o suporte vocal de Estéfano na maioria das canções.
Com o talento incontestável do Chayanne, um time desses na produção de seu álbum e a força da música de trabalho, não há dúvida: esse disco vem para arrasar!

Nenhum comentário: