Shakira fez o que quis em 2006: Ganhou prêmios, dançou, esteve no mundial, dominou as listas de popularidade e até criou uma nova Fundação.
A revista People em espanhol seguiu passo a passo o rastro da diva colombiana em 2006.
Foi a rainha indiscutível do Top Ten. Seu disco 'Oral Fixation Vol. 2' fez que Shakira fosse considerada pela revista Billboard como um dos 200 artistas Top do ano ao situar-se no posto 18. Suas vendas no mercado latino também registraram cifras positivas culminando no posto número 8 de vendas em 2006.
Uma latina no final da Copa do Mundo. Os quadris de Shakira encarregaram-se de prender a final da Copa do Mundo 2006 na Alemanha. Lá, alemãos e estrangeiros dançaram ao som de 'Hips Don't Lie'.
Ganhou em todos os prêmios. A barranquilheira levou cinco Grammys Latinos, seis Prêmios ¡Oye!, oito prêmios Juventud, três prêmios Lo Nuestro, seis Billboard Latinos e seis prêmios MTV VMALA's.
Nasceu a Fundação ALAS. Shakira também tirou tempo 'de onde não há' para estabelecer a Fundação América Latina en Acción Solidaria (ALAS) em prol da infância latina. Nela também intervém Juanes, Alejandro Sanz, Miguel Bose, Maná e outros artistas e empresários da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário