28.1.07

Los Mejores Momentos (1ª Parte)







Grammy Latino 2000
Dia: Quarta-Feira, 13 de setembro
Lugar: Los Angeles
Celebração: A primeira entrega dos prêmios Grammy Latinos
Convidados: Os melhores artistas
Motivo que os une: A paixão pela música
Requisitos: Vibrar com os ritmos latinos...
A primeira entrega do Prêmio Grammy Latino abarcou um amplo território tanto geográfico como musical. As apresentações que se realizaram durante o espetáculo ofereceram um rítmico mostruário da variedade de estilos que existe no mundo da música latina.
A festa da música hispânica, que contou com uma cerimônia de distinção prévia não televisada, arrancou da mão de Gloria Estefan, Jimmy Smits, Andy García e Jennifer López, os condutores do show, que saltando do inglês ao espanhol proporcionaram os primeiros momentos de humor da noite. "Nós os latinos, não somente criamos uma música incrível, também somos muito bonitos!", exclamou Smits.
Como não podia ser de outra maneira, a primeira apresentação musical veio das mãos de Ricky Martin, que rendeu uma homenagem ao inesquecível timbaleiro Tito Puente, falecido semanas antes. Martin, acompanhado pelo pianista Michel Camilo, o trompetista Arturo Sandoval, o flautista Dave Valentin e a percusionista Sheila Escovedo nos timbáis, interpretou 'Oye como va' enquanto um vídeo do rey dos timbáis reluzia no telão.
O momento mais emotivo chegou quando a legendária Celia Cruz (que compartiu o cenário com Tito Puente em inumeráveis ocasiões), Gloria Estefan e Andy García, nos bongos, uniram-se a Martin para interpretar uma combinação de diferentes temas do rey do mambo. "Perdemos Tito mas sua recordação segue viva", comentou o cantor durante sua atuação.

Nenhum comentário: