29.11.06

O Que é LARAS?

A Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação (Laras) é a primeira corporação internacional criada pela Academia Nacional das Artes e Ciências da Gravação (NARAS), que criou em 1957 a entrega anual de estátuas em forma de gramofone para reconhecer a qualidade da indústria discográfica.
A Laras foi criada em 1997 com o objetivo de reconhecer os destaques do trabalho musical, mas sobretudo com a idéia de melhorar a projeção da música hispânica.
A entidade é uma associação de indivíduos - como músicos, produtores e todos os profissionais da indústria da gravação - que estão dedicados a melhorar a qualidade de vida e a condição cultural da música e de seus realizadores.
Os membros da Academia, através de sua participação ativa, são quem se certificam de que os programas e trabalhos da Academia Latina sejam relevantes à indústria. Eles também são responsáveis pela integridade do processo de premiação, para que esse seja um reconhecimento baseado em mérito, e não nas vendas ou ranking de mais executadas. Além de produzir o Grammy Latino para premiar a excelência nas artes e ciências fonográficas da comunidade latina de todo o mundo, a LARAS se dedica a estabelecer programas educativos e de serviço na América Latina, procurar oportunidades de estabelecer contatos e advogar por seus membros em assuntos como a proteção dos direitos autorais e a legislação cultural. Outro compromisso da entidade é preservar a identidade e a vitalidade das centenas de tipos de músicas regionais que existem na América Latina e que estão espalhados por todo o mundo, formando a base da história musical latina.

Nenhum comentário: